barracores

Making-of do primeiro percurso ANDAR BEM

Partilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Ambos cultivam desde miúdos o gosto de caminhar. São apaixonados pelo andar a pé e fazem-no, muitas vezes, em percursos longos.

André Couto é um engenheiro silvicultor cuja prática profissional tem sempre estado ligada à natureza e ao ordenamento do território. Ele sabe tudo sobre os Caminhos de Santiago, já fez quase todos.

Pedro Cuiça é diretor técnico de montanha na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, ativa o blogue Pedestris, e é autor do livro “Passo a Passo. Manual de caminhada e trekkng”.

Os dois especialistas juntaram-se à porta da USF Monte da Lua com a intenção de selecionarem percursos pedestres, com diferente duração, em volta daquela unidade de saúde na Várzea de Sintra. Meteram-se ao caminho pelo campo da Várzea de Sintra para a escolha de percursos “com elevado nível de segurança, motivadores e com adequada facilidade técnica”. Vamos com eles, nesta exploração de caminhos com evidente gosto.

Esta iniciativa enquadra-se no programa ANDAR BEM do Coletivo ZEBRA. Queremos apoiar a criação de grupos locais de caminhada regulares para as pessoas menos ativas.

Tópicos

© Coletivo Zebra All rights reserved