barracores

Walking meeting sobre a felicidade – ZEBRA / EFPC2017

Testámos os "walking meetings", ou reuniões feitas a caminhar. No Porto, o debate entre um grupo de profissionais de saúde saiu temporariamente da sala de congressos e continuou num jardim.

Partilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Numa amena manhã de domingo, dezenas de participantes no European Forum for Primary Care/ Conference Porto 2017, profissionais de saúde, maioritariamente médicos e enfermeiros dedicados aos cuidados primários, vindos de tantos lugares do mundo, juntaram-se junto ao portão do Palácio de Cristal, no Porto. Na noite anterior, tinham participado, numa sala do Teatro Rivoli, num debate pré-conferência EFPC17, sob o tema da “felicidade”.

Este debate sobre a “felicidade” continuou na manhã seguinte, bem pela fresquinha, em formato de “walking meeting”.

Os participantes agruparam-se em núcleos de seis a oito pessoas e, enquanto caminhavam pelos magníficos jardins do Palácio de Cristal, com sumptuosa vista sobre o Douro, aprofundaram a troca de ideias sobre o tema central – a felicidade.
À partida, por volta das 9 e meia da manhã, até havia quem duvidasse da eficácia da ideia de “walking meeting”, poderia ser “uma coisa estúpida”.
Por volta das 11 da manhã, quando a caminhada terminou e todos se juntaram para uma avaliação, quem mais duvidava foi quem abriu os aplausos de satisfação, que o grupo corroborou com entusiasmo. Comentou-se a facilidade com que a conversa se desenrolou. E como foi diferente falar sobre felicidade enquanto se caminhava. Um novo formato, novas ideias, a conversa mais à solta, mesmo entre pessoas que se tinham acabado de conhecer.

Tópicos

© Coletivo Zebra All rights reserved